Feeds RSS
Feeds RSS

domingo, 30 de maio de 2010

Qual o meu lugar hoje?

Este fim de semana foi o meu penúltimo ‘Retiro Vocacional’ em Portugal, vivi intensamente cada momento, pude saborear o sorriso, a companhia, o amor de cada irmão.

Fui extremamente tocada pelas palavras de Deus, levei aquela sacudida básica, que o Senhor gosta de me dar quando estou confusa. Sua clareza comigo me encanta, e ao mesmo tempo em que Deus é duro, rígido comigo, Ele é extremamente delicado, extremamente maternal em seu zelo por mim.

Já na sexta feira eu sentia que muita coisa seria revelada a mim neste fim de semana, por isto a relutância em ir, o meu querer era ficar em casa, ir para praia, ir para qualquer lugar que não fosse o retiro, mas eu sabia o que era o certo a fazer e fiz, fui! Cheguei lá com uma vontade imensa no peito de não estar lá, mas eu fui! E foi uma dos melhores encontros de minha vida.

Desde a primeira palestra, poder ouvir como era a vida da comunidade no inicio, no principio de tudo... Quando o Carisma era mais sonho que realidade, ouvir a historia do primeiro gravador de rolo, de como na Canção Nova você vai sendo formado no trabalho, as historias da Farinha sua simplicidade, foram entrando em meu coração, me mostrando o lugar que quero estar, da historia que quero escrever para minha vida. Fui questionada por que estou caminhando com a Canção Nova? E minha resposta foi simples: - Porque quero seguir a vontade de Deus para minha vida!

Sentir a ressonância destas palavras em meu coração, ver como fui tocada, acolhida por Maria naquele momento, não tem como explicar o que é este chamado de Deus, não tem como explicar meu amor por Ele.

Me enxergar como pessoa, me olhar de fora, e mergulhar no meu interior para Descobrir onde Deus esta em minha vida, onde quero colocar Deus em minha vida?

Ao ouvir a musica ‘Nada me falta’ da Eliana Ribeiro tem um pedacinho que fala:

Quando se deixa tudo para Deus seguir,

Não se tem idéia de onde Ele vai nos levar.

A vida passa a ter o hoje e só...

O amanhã dele depende só nos resta confiar.

Ouvi e estou ouvindo ela agora, decidida novamente a confiar, me entregar, me esvaziar para ser feita a vontade Dele em minha vida! Pois Ele sabe o melhor para mim!

Mas de tudo que vivi nestes dois dias de intenso mergulho no Carisma o que me chamou mais tocou meu coração foi à pergunta qual o meu lugar? Qual o lugar que Deus me quer? Foram dois anos e meio fora de casa, vivendo em um país distante, e hoje Deus me quer novamente em casa, em meu lar, lutando.

Pude ver com clareza os desígnios de Deus para esta nova etapa, da Inara, que esta voltando para casa humana, a Inara que ainda não é santa e esta longe de ser... mas ela esta no caminho, ela busca, ela quer...

Meu lugar hoje é onde Deus quer! E Deus me quer no Céu!

Quando o China falou a palavra ‘gratidão’ ela ecoou em meu peito, batia tão forte! Que deu vontade de gritar!!!! OBRIGADA!!!!! Porque é a única coisa que tenho a fazer! Agradecer por tudo que acontece em minha vida, tudo tem um sentido e um porque, mesmo quando quero fazer as coisas de meu jeito e acabo errando, Deus aproveita de meus erros para me tornar melhor.

Minha oração de hoje é de Gratidão!

Agradeço-te Senhor por estes dois anos e meio de intensa formação, por tudo que passei, por todas as pedras no caminho que me tornaram mais forte, pela tempestade que me ensinou a dançar na chuva!

Agradeço-te por ter me olhado com um olhar de predileção, e ter me convidado a te seguir, pela liberdade de escolher qual o caminho a trilhar.

Agradeço-te Senhor por todas as pessoas que passaram em minha vida, desde as senhorinhas que me procuravam para partilhar, ate os meus formadores.

Agradeço-te por um dia um maluco ter me colocado em um terço onde conheci tanta gente, que me presenteou com a vida da Juliana, que me ensinou o que era um consagrado, que foi a primeira pessoa que me mostrou a beleza da vida em Ti.

Agradeço-te Senhor porque naquele dia que pensei estar sozinha, abandonada, o Senhor estava lá cuidando de mim... Me carregando em teus braços de Pai.

Agradeço-te Senhor por meu Sim diário, que é difícil de sair as vezes, pelos dias que dói em meu coração falar sim e que o Senhor me presenteia com a Tua graça.

Agradeço-te por que hoje sou dependente de tua graça, sem ela sem Ti não sei mais viver, não existe mais sentido, não existe por que!

Te louvo Senhor, por toda maravilha que tu és!

Te louvo porque és o meu Senhor!

Te bendigo Rei de minha alma!

Fortaleza que me protege!

Te amo Senhor.

Meu Amado!


Amem.

~Inara~

Sem comentários:

Enviar um comentário