Feeds RSS
Feeds RSS

sexta-feira, 4 de junho de 2010

'O Corpo de Cristo'

Oi! Hoje vou partilhar com vocês o que vivi nesta quinta feira do Corpo de Deus. Foi a primeira vez que vivi intensamente este dia. Que pude sentir a presença de Jesus caminhando comigo.

Lembro-me de quando era criança e minha mãe sempre me levava para esta procissão pelas ruas da cidade, as ruas todas enfeitadas e eu nem sabia o porquê, era muito legal ver os desenhos, os cálices com a Eucaristia, a pombinha do Espírito Santo, enfim eram desenhos bem criativos que eu não compreendia o significado.

Aqui em Lisboa as ruas não são decoradas, mas as pessoas vão jogando flores por onde o Senhor passa, é bem legal também.
Logo pela manhã fui passear com um amigo e pudemos falar muito sobre nossas experiências com a presença de Deus, uma partilha muito rica, era como reviver todos os meus passos aqui em Portugal, desde quando cheguei ate hoje faltando apenas alguns meses para retornar ao Brasil.

E teve um momento que pudemos partilhar sobre uma pregação que assistimos falando do sentimento que temos por Deus, Deus Deu, Deus Pai e Deus Amigo... Fomos longe neste momento, hoje Deus para mim é o meu Amante, vai alem de amado, é o Meu Amante presente, é para ele que digo todo dia Eu te Amo! Meu companheiro de caminhada!

Ai fomos almoçar e encontramos outras amigas que se juntaram a nós nestas partilhas da presença de Deus (Deus me concedeu a graça de ter anjos por aqui que posso falar o quanto Ele é importante em mim) fomos então para o encontro da procissão.

Andando pelas ruas da Baixa, foi uma sensação muito interessante, a procura do Mestre.

Encontramos-nos a procissão na Rua da Madalena, e a Luzia dizia assim: ‘ai Inara queria encontrar ele vindo de frente’ e a gente estava assim de ladinho, a multidão ia chegando se amontoando e o cortejo passando de lado, foram passando os Padres, veio o incensário, e lá, lá estava o Nosso Amado... Passando de ladinho... Nos esforçamos para ver ele de frente, mas estava difícil em meio a multidão.

Fomos descendo pelas ruas seguindo Jesus, ate que pegamos um atalho estratégico (risos) e corremos para poder o ver passando bem de frente para nós, era como se estivesse em Jerusalém e Jesus podia andar entre o povo, ensinado, falando suas parábolas, anunciando o Reino dos Céus. Eu me senti como se estivesse mesmo lá. Vivendo tudo o que os discípulos viveram.

Fomos seguindo o cortejo lado a lado com Jesus, a todo instante eu podia olhar para Ele, fui conversando, agradecendo, na minha simplicidade de conversar com o meu Melhor amigo, fui lembrando- me das historias da Bíblia, das pessoas que o Senhor encontrava durante suas andanças, a mulher do fluxo de sangue, o cego Bartimeu, entre tantas outras... Pude ir observando a fé do povo que esperava Jesus passar, dos que o seguiam, que lindo ver a expressão de amor, de gratidão, de esperança estampada nos olhares.

Jesus nos amou tanto que se fez Eucaristia para poder passear com a gente, a procissão do Corpo de Cristo foi para mim um passeio ao lado de meu Mestre. Ele estava ali ao meu lado, derramando seu amor por mim, foi o Maximo! Não tem como descrever o que sentia dentro de mim! Não existem palavras suficientes...

E o legal de tudo que estava ali eu, Jesus e os meus amigos de Portugal, fomos encontrando cada um pelo caminho, e em meu coração ia cada um que esta no Brasil, os que ainda não pude dar um abraço forte, os que são mais que amigos são irmãos, levei também minha família muito bom, no final fomos todos juntos participar da Missa... Poder olhar e desejar a Paz de Cristo a cada um. Juntos participando do Banquete do Cordeiro...

Ai saímos e fomos passeando, uma tarde linda, tudo perfeito, partilhando o que cada um sentiu, o que cada um vivia quando estavam morando no Brasil, e como será quando cada um retornar para casa, o que viveremos nestes dias tão especiais.

Para mim foi um dia perfeito, claro que queria que outras pessoas estivessem fisicamente vivendo este momento comigo, mas elas estavam em meu coração, voltei radiante para casa, o sorriso era imenso... A alegria no peito indescritível... Por que eu voltei cheia daquele que é a coisa mais importante em todo mundo para mim! “JESUS”.

Bem pessoal, espero que tenham vivido a intensidade deste dia, e que em seus corações o amor de Deus seja a única meta!

Senhor, obrigada por se fazer tão presente em minha vida, por ter a oportunidade de passear contigo pelas ruas da cidade, pela certeza de seu amor, de seu zelo!

E como eu sempre falo contigo “Cara você é Demais”! Na nossa intimidade de amigos!

Jesus eu Te Amo!
Amém.

Inara Sarmento

Sem comentários:

Enviar um comentário