Feeds RSS
Feeds RSS

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Esta chegandooo a hora!!!!

É galerinha esta chegando o tão esperado regresso para o lar...

Estava caminhando no Parque como de costume pensando em tudo, nas experiências que adquiri estando aqui, na saudade que bate em meu coração e no novo que me espera.

Como minha vida mudou como eu Inara mudei, e ainda continuo menina (risos) ainda tenho uns sonhos que só mesmo quem tem um fantástico mundo consegue sonhar.

Continuo sendo a menina mimada do papai e da mamãe, e por falar neles que saudade... Graças a Deus logo logo poderei saborear a doce presença deles em minha vida novamente. O sorriso encantador de cada um, eles que me deram tantas vezes as mãos para aprender a andar, hoje me encontro novamente criança em seus braços reaprendendo a andar.

Estava olhando para Lisboa, seus encantos que me fascinam e seduzem, me considero uma lisboeta de coração, ou melhor, uma alfacinha que ama a tão famosa Alfama... Sentirei saudade do por do sol às 10 da noite no verão e as 5 da tarde no inverno, sentirei saudade das manhãs frias, chuvosas, nubladas... E também das manhãs de sol, das tardes insuportavelmente quentes.

Do Manuel da padaria que eu não conheci... É gente não encontrei nenhum Manuel padeiro por aqui... kkkkkkkkkkkkkkk aqui padaria é raridade e os pães jamais serão como os nossos, quentinho com manteiga (Alvorada) hummm que delicia...

Vou sentir saudade do maravilhoso Bacalhau com natas do Pingo doce (receita para quem vai morar sozinho) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, sem contar nas comidas prontas do Mini-Preço. É minha gente nada se compara ao feijãozinho tropeiro lá de casa... Ao franguinho que a Preta faz todo domingo.... E o meu parceiro de todas as horas... O famoso, o espetacular MC Donald... kkkkkkkkkkk!!! Este que em muitos domingos de praia em Cascais me acolheu tão bem...

Vou sentir saudade da volta da praia de comboio observando o mar e sonhando que parasse na porta de casa... Das vezes que pude admirar o por do sol do miradouro de Santa Luzia.

Quantas vezes sai andando perdida por Alfama, só para achar um bom lugar para contemplar o Rio Tejo, em sua majestosa beleza... e ao mesmo tempo contemplar Deus!

E os tão famosos pasteizinhos de Belém!!!! Que tentação!!!! Confesso que era difícil me conter e comer apenas um... A recompensa vinha pelas longas horas de caminhada que fazia ate rever todos os monumentos, praças, meu Deus... E eu que sempre disse não volto mais a Belém e sempre voltava... E ainda voltarei... Varias e varias vezes... Quem sabe com o José? Vou me lembrar da tão romântica Sintra, lembro da primeira vez que lá fui, e disse assim a uma amiga... Vou trazer meu amado aqui!! E vou mesmo! Querer é poder!!!

E os festivais nas ruas, Jazz, Oceanos, dos Santos... As Marchas Populares com a Rainha das Marchas Alfama sempre sendo campeã. Da arvore de Natal no Parque Eduardo VII! A primeira vez que vi chorei igual criança, não conseguia acreditar estar vivendo tudo aquilo.

E o carinho das minhas velhotas da Igreja... Ate os olhares indiscretos que eu recebia quando começava a adorar e orar em línguas... De ser proibida de adorar com mp3 (eu não cantava só ouvia musica). Ainda vou poder ver o reavivamento da Igreja em Portugal, ver as Igrejas cheias de jovens, louvando, cantando para meu Amado!

Sem contar todas as Igrejas da Baixa-Chiado... Nem sei quantas são ao todo, mas cada uma tem uma historia linda, muitas de devoção a Virgem. Como a Senhora dos Mártires uma das primeiras igrejas de Lisboa e foi construída para demonstrar aos mouros que Portugal é território cristão!

Vou sentir saudade de sair para tirar fotos, porque cada vez que você para contemplar um lugar ele te apresenta um milhão de novas imagens...

Bem pessoal se eu continuar nessa saudade toda nem vou embora né? Mas regressar é necessário... O Brasil também é rico em belezas que me encantam... Já diz a musica: Oh Minas Gerais quem te conhece não esquece jamais!!

Beijos pessoal espero que estejam gostando das partilhas do blog em cada uma vocês podem me conhecer um pouquinho mais.



Deus lhes abençoe!

~Inara~

2 comentários:

*CíceroJúniorBsb disse...

Olá Inara a Paz do Senhor esteja contigo.
Nossa como foi lindo ler tudo que escreveu acima, quero te parabenizar e dizer que vc é uma pessoa muito maravilhosa.
Deus te abençoe cada vez mais e mais

estarei te esperando na Canção Nova em Cachoeira Paulista em setembro.

Abraços

Cícero Junior de Brasilia DF

Unknown disse...

Oi Inara. Obrigada pela visita lá no blog!
Seja bem vinda sempre!
Beijos

Enviar um comentário