Feeds RSS
Feeds RSS

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Onde colocar a minha esperança!

Hoje me encontro cheia de duvidas em meu coração, faltam poucos dias para o tão esperado retorno ao Brasil. Não sei onde vou morar com quem irei trabalhar, o que farei de minha vida, só tenho uma certeza em meio a toda confusão que se encontra dentro de mim, a minha certeza é onde depositei a minha esperança.

Esta eu depositei no Senhor de minha vida, aquele que nos momentos que acredito estar sozinha, abandonada, se revela, em um olhar, um sorriso, ate mesmo em um canto de pássaro em minha janela. Nele deposito a esperança de ser feliz.

Ontem foi engraçado como Deus se revelou em minha vida, às vezes Ele é assim, engraçadinho comigo... fui passear com uma amiga pelas Igrejas de Lisboa, revivendo o momento que conheci cada uma, o motivo que me levou ate elas e os momentos de adoração... quando estávamos saindo da ultima Igreja, íamos terminar o nosso dia apenas com a Santa Missa, mas o Senhor ainda tinha algo guardado para mim.

Bem, estávamos lá na porta da Igreja quando uma senhora carinhosamente nos abordou, perguntando se conhecia-mos a renovação carismática, porque ela achou interessante duas meninas participando da Eucaristia, respondi que sim, que éramos carismáticas, e ela só queria me fazer um convite, visitar o Grupo de Oração da Igreja de Santa Isabel, a principio não me interessei em ir, pois já havia andando muito, naquele momento eu queria era ir para casa, tomar um banho quente, e esquecer o mundo por alguns instantes...

Mas a Providência de Deus às vezes pode ser tocada, outra senhora nos abordou, necessitando que a ouvíssemos um pouco, e que lhe déssemos o que tem de sobra em nossos corações que é o Espírito Santo, quando ela começou a falar senti a solidão, a sede que existe dentro dela por ainda não ter encontrado o verdadeiro alimento para a alma, a convidei para estar conosco na quinta feira em nosso Grupo de Oração, e ela aceitou o convite, partilhamos um pouquinho nossas experiências com o Espírito Santo, e a senhora que no principio nos abordou não se cansava de falar a este Espírito Santo, a este Espírito Santo, Ele tem ainda algo para você eu não sei o que é mas Ele tem.

Fiquei com estas palavras em meu coração e resolvi ir ao Grupo, fomos partilhando no metro, ela encantada com as diferenças entre mim e a Juliana, como somos parecidas e ao mesmo tempo diferentes. Ela ainda disse que aparento ser mais madura na fé, logo eu que vacilo tanto, que tanto preciso aprender a crer.

Íamos conversando e ela se emocionava encantada com as coincidências, ou melhor, com a providência divina... eu que achava que não a conhecia um dia a admirei durante uma missa que participei em São Domingos, quando tentaram calar o senhor Julio ela se levantou e disse: “Se me calarem a boca, as pedras falaram por mim” (bem esta historia conto em outra hora). Eu disse a ela que naquele dia tive vontade de levantar e ir ate ela dar-lhe um beijo e agradecer, por que aquela atitude serviu de exemplo para mim, se quero ser missionária um dia, não posso deixar que o medo me cale.

Chegando ao grupo, encontramos mais duas amigas e fomos todas sentar juntas, estavam cantando cânticos brasileiros e portugueses que ainda não conheço, eram musicas mais antigas... também cantei, dancei, ergui meus braços para louvar ao Senhor, estava amando tudo aquilo, sentir as surpresas de Deus.

A oração começou, o microfone passava de mão em mão das senhoras que conduziam o momento, e cada vez que uma tocava no microfone o Senhor se revelava de uma maneira, ate que uma das senhoras leu o Salmo 145 “O Senhor, esperança dos Aflitos” não ouvi lendo todo o salmo, pois fui tentar atender ao telefone que tocou naquele momento (só quando é do Brasil que saio para atender, pois o coração ainda esta lá) ai voltei rapidinho para meu lugar, apanhei a Bíblia e fui ler o Salmo... era o Senhor falando para mim... Feliz aquele que tem por protetor o Deus de Jacó, que põe a sua esperança no Senhor, seu Deus.

Eu precisava ouvir estas palavras naquele momento, então ela começou a falar da providência divina, da presença desta providência em nossas vidas, sinceramente, como não crer no amor de Deus? Ele prepara tudo, prepara um dia lindo de sol, para que eu possa contemplar as maravilhas que Ele criou para mim... prepara uma palavra de conforto, prepara um abraço que cura, ate mesmo a boleia para ir embora!

Ele precisava me mostrar a sua providência em minha vida, mostrar que não estou errada em depositar nele minha esperança... então começamos a orar uns pelos outros pela cura interior, foi um momento muito forte, sentia-se mesmo a presença poderosa do Espírito Santo que cura. Quando tocaram o meu ombro para orar, começou a tocar a musica: “Poe a mão na mão do meu Senhor, que acalma o mar, Meu Jesus que cuida de mim dia e noite sem cessar, põe a mão na mão do meu Senhor que acalma o mar...” senti a mansidão do coração de Jesus envolvendo o meu coração e fui envolvida por uma paz que transbordava, transbordava meus olhos, minhas palavras, minhas reações...

É nesta mão que acalma o mar, que cuida de mim que coloco a minha esperança, que deposito minha vida, por noite e dia sem cessar ele cuida de mim.

Depois de um dia maravilhoso como este só tenho uma coisa para fazer... LOUVAR... Louvar a Deus por todo amor, todo carinho com que ele providência nosso encontro diário.

Senhor, obrigada!!! Por teu amor, por teu zelo, por todas as maravilhas que realiza em minha vida!

Louvado seja.
Bendito seja.
Meu Senhor e meu Deus.
Jesus eu te amo!

Amem.

~Inara~

1 comentário:

*CíceroJúniorBsb disse...

Oi Inara. Te desejo que permaneças sempre cheia do Espirito Santo.

Louvado seja o Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo
Para sempre seja Louvado.

Cícero Júnior de Brasília

Enviar um comentário